SEC - Secretaria da Economia Criativa

A Secretaria da Economia Criativa (SEC) tem, dentre suas atribuições, planejar, promover, implementar e coordenar ações para o desenvolvimento da economia da cultura no País, em todos os segmentos da cadeia produtiva. Compete à SEC formular, implementar e articular linhas de financiamento para empreendimentos culturais, contribuir para a formulação e a implementação de ferramentas e modelos de negócio sustentáveis para empreendimentos culturais, instituir e apoiar ações de promoção dos bens e serviços culturais brasileiros no País e no exterior, articular e conduzir o mapeamento da economia da cultura brasileira, coordenar a formulação e a implementação da política do Ministério da Cultura sobre direitos autorais e criar mecanismos de consolidação institucional de medidas e instrumentos de regulação da economia da cultura.

Secretário

Douglas Capela  

 

Advogado e gestor público, com MBA de Altos Executivos BB pela Fundação Getúlio Vargas, foi servidor do Banco do Brasil, onde ocupou diversos cargos de liderança no Brasil e no exterior, entre eles a Diretoria Internacional do Banco. Antes da indicação à SEC, atuava como diretor de Finanças e Administração do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal.

Contatos da SEC

Agenda

17 de outubro de 2018

Agenda da Diretora do Departamento de Empreendedorismo Cultural - Érica Lewis 10:00 - Reunião com o Sr Luiz Gustavo, Fundação Getúlio Vargas. Participam: Secretário da Economia...