O Dia do Ministro

« Voltar

MinC e Liesa criam grupo de trabalho para debater ações para o Carnaval do RJ

 
 
15.6.2018 - 17:05  
Da esquerda para a direita, vereador Marcelo Arar, Ubiratan Guedes, ministro Sérgio Sá Leitão, deputada Cristiane Brasil, Jorge Castanheira e Matheus Quintal (Foto: Clara Angeleas/Ascom MinC)
 
 
A criação de um Grupo de Trabalho para desenvolver ações voltadas ao Carnaval do Rio de Janeiro de 2019 foi definida pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, em reunião realizada nesta sexta-feira (15) com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira. 
 
Entre as ações que serão debatidas pelo GT a partir da próxima semana está o desenvolvimento de um museu totalmente dedicado ao carnaval. O presidente da Liesa destacou que a liga já tem um embrião do museu, que é o Centro de Memória do Carnaval.
 
Na avaliação do ministro, a reunião foi fundamental para que seja possível criar uma linha de atividades para o Carnaval do RJ. "O GT é importante para elencarmos atividades para um dos eventos culturais dos mais relevantes do País, inclusive em termos econômicos. Faz todo sentido apoiarmos o Carnaval", destacou Sá Leitão.
 
Também participaram do encontro o vereador Marcelo Arar (PTB), a deputada federal Cristiane Brasil (PTB- RJ), o presidente do Conselho Deliberativo da Liesa, Ubiratan Guedes, e o chefe da Representação Regional do MinC no Rio de Janeiro e Espírito Santo, Matheus Quintal.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura