Notícias

« Voltar

Cacoal (RO) recebe Centro de Artes e Esportes Unificados

 


19.07.2018 - 11:05  

 

O Ministério da Cultura e a Prefeitura de Cacoal inauguram, nesta sexta-feira (20/7), às 19h30, mais um Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) em Rondônia (RO). Essa é a 2º Praça CEU inaugurada no Estado, de um total de quatro empreendimentos previstos. Ao todo, o MinC já investiu cerca de R$ 8,08 milhões na construção de CEUs em Rondônia.

Em Cacoal, foram investidos pelo MinC R$ 2,02 milhões na construção do Centro de Artes e Esportes Unificados — o 164º inaugurado no País. Com área de 3 mil metros quadrados, o espaço conta com biblioteca, cineteatro com 60 lugares, salas multiuso, quadra poliesportiva coberta, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), unidade administrativa, telecentro, além de pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

A proposta das Praças CEUs é integrar, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, a fim de promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social, nas cidades brasileiras.

Até o momento, foram inaugurados 163 CEUs nas cinco regiões do País. Outros 169 estão com obras em andamento. Só em 2018, 14 foram inaugurados.