« Voltar

Freire oferece apoio aos projetos culturais da Prefeitura de S.J.Rio Preto

 

16.2.2017 - 16:25  
Freire afirmou ao prefeito Edinho Araújo que o MinC dará o apoio necessário para que o CEU seja entregue o mais rápido possível à comunidade de São José do Rio Preto (Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC).
 
 
O ministro Roberto Freire ressaltou a disposição do Ministério da Cultura (MinC) em contribuir para a execução de projetos culturais de São José do Rio Preto (SP). A declaração foi feita durante audiência realizada nesta quinta-feira (16), em Brasília, com o prefeito da cidade, Edinho Araújo. 
 
A prioridade, de acordo com o prefeito, é a inauguração do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), uma obra do PAC que está praticamente pronta. "Esse equipamento cultural tem uma estrutura grande, com anfiteatro e quadras poliesportivas", explicou. 
 
Freire afirmou que o MinC dará o apoio necessário para que o CEU seja entregue o mais rápido possível à comunidade envolvida. "Vamos procurar fazer um convênio. O que tivermos de acervo de filmes, por exemplo, iremos disponibilizar à Prefeitura", disse. 
 
O prefeito solicitou ainda suporte do Ministério para a realização de mais uma edição do Festival Internacional de Teatro. "Este ano, o festival irá reunir 211 artistas de seis países, em 54 espetáculos e mais 12 atividades normativas, com público estimado de 100 mil pessoas. É um projeto muito importante para a cidade", destacou Edinho Araújo. O festival será realizado entre 13 e 22 de julho deste ano. 
 
De acordo com o ministro, o corpo técnico do Ministério irá estudar a melhor forma de contribuir para a execução do festival, a exemplo de anos anteriores. "O projeto será avaliado e vamos definir qual é a melhor forma viabilizar o projeto", destacou Freire. 
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura