« Voltar

CEU de Ouricuri (PE) é inaugurado nesta segunda (14)

 
 
11.5.2018 - 16:58  
 
 
Localizado a cerca de 600 km da capital Recife, no sertão pernambucano, o município de Ouricuri inaugura, na segunda–feira (14), uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Com investimento de R$ 1,9 milhão do Ministério da Cultura (MinC), o centro foi construído em uma área de 3 mil metros quadrados e conta com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada, além de um posto do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 
 
As inscrições começam a partir de terça-feira, dia 15. As inscrições serão feitas no CRAS e no CEU. O horário de funcionamento do CEU é das 8h às 22h e do CRAS, das 8h às 17h.
 
Os CEUs são um programa do governo federal, coordenado pelo MinC e realizado em parceria com prefeituras municipais. Os centros são construídos preferencialmente em comunidades de alta vulnerabilidade social nas cinco regiões do Brasil. Com a abertura oficial do CEU de Ouricuri, chega a 161 o número de CEUs inaugurados. Outros 172 estão com obras em andamento.
 
Nesses centros, são realizadas atividades culturais, esportivas, de lazer e de assistência social. Em Pernambuco, está prevista a instalação de 14 CEUs, dos quais cinco já foram inaugurados.
 
O MinC realiza o acompanhamento das obras e da implantação de um modelo de gestão participativa. A gestão da obra fica a cargo da prefeitura municipal. Depois de inaugurados, a gestão do local passa a ser de responsabilidade de um comitê composto por representantes do Poder Público municipal, da sociedade civil organizada e de moradores do local.
 
A cerimônia de inauguração contará com a presença do secretário de Infraestrutura Cultural do MinC, Alfredo Bertini.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura