Dia do Ministro

« Voltar

Ministro Sá Leitão visita Memorial JK, em Brasília

 
29.5.2018 - 18:00  
Ministro Sérgio Sá Leitão visitou nesta terça-feira o Memorial JK e recebeu do vice-presidente do museu, Paulo Octávio, uma coleção de livros escritos por Juscelino Kubitschek (Foto: Ronaldo Caldas/Ascom MinC)
 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, visitou, na tarde desta terça-feira (29), o Memorial JK, museu em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, responsável pela mudança da capital brasileira do Rio de Janeiro para Brasília.
 
Acompanhado do vice-presidente do Memorial, Paulo Octávio, e da chefe de Gabinete do Ministério da Cultura, Cláudia Pedrozo, Sá Leitão conheceu as instalações do museu, inaugurado em 1981, com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. "Parabéns pelo estado de manutenção e conservação do espaço. O turista que vem a Brasília tem que vir aqui", destacou o ministro. 
 
O Memorial JK foi criado por sugestão da ex-primeira-dama Sarah Kubitschek em terreno de 25 mil metros quadrados doado pelo Governo do Distrito Federal. Além da história pessoal e profissional do ex-presidente, o memorial conta também a história da criação da capital federal.
 
Durante a visita, Sá Leitão foi presenteado com a coleção Meu Caminho para Brasília, escrita pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, com três livros: A experiência da humildade, A escalada política e 50 anos em 5.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura