Programa de Fomento

Atualizado em 03.07.2014

O que é?

Ação orçamentária que visa apoiar projetos voltados à promoção, produção, circulação, divulgação e concessão de prêmios e criação de selos, nas áreas de arte e cultura. Contempla também aquisição de equipamentos para dotar espaços destinados às atividades artísticas e culturais, além da realização de ações complementares abrangendo capacitação de recursos humanos e bolsas inerentes a projetos.

Tem como objetivo fomentar a circulação da produção cultural brasileira nas áreas de música, artes cênicas, artes visuais, artes integradas e cultura brasileira, proporcionando a fruição e o acesso amplo da população aos bens culturais.

Como participar

Os projetos culturais devem ser apresentados diretamente no Portal de Convênios – (Siconv). A partir da apresentação, o projeto é analisado pela equipe técnica do Ministério da Cultura.

Principais Resultados

fomento a projetos culturais

Convênios

Informações sobre projetos e incentivados podem ser consultados no Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) disponível no site do Ministério da Cultura www.cultura.gov.br, mais especificamente pelo link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/

As informações também podem ser acessadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal www.portaltransparencia.gov.br,  mais especificamente no link http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/, como também por meio do Portal dos Convênios (Siconv), pelo link www.convenios.gov.br/siconv/

Responsável: Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura – SEFIC